Trazemos para você os resultados das áreas e o global da APSA, referente à PR de Maio. Estamos quase chegando na metade do ano e as áreas seguem ainda enfrentando os impactos da pandemia do coronavírus. Mesmo que distantes fisicamente, permanecemos unidos e alinhados ao nosso propósito que é levar aos nossos clientes as melhores soluções para o viver bem em propriedades urbanas.

Esperamos que nesse momento de retomada das atividades em várias cidades do país, possamos encontrar um cenário mais estável e ficamos na torcida de que dias melhores virão!

Clique no vídeo abaixo e depois selecione a sua área de negócio/ atuação para ver os resultados.




Corretora de Seguros
Fechou o mês de maio com as despesas controladas e com meta de receita bem próxima e ser batida. Os fechamentos dos seguros Condominiais ficaram abaixo da meta, repetindo o mesmo comportamento do ano passado neste período. O destaque vai para os seguros voltados para Locação, os seguros de Incêndio Imobiliário e Conteúdo Imobiliário fecharam acima da meta. Quanto aos seguros Individuais, o volume renovado teve uma performance melhor do que o volume de seguros novos.

Compra e Venda
A área continuou a sentir a diminuição na quantidade de atendimentos, devido a pandemia causada pelo Covid-19, o que acabou refletindo no fechamento de vendas também. O valor geral de vendas (VGV) também diminuiu em relação ao mês anterior. As despesas seguem controladas e a área está apostando na melhora do resultado, impulsionada pelo Salão de Imóveis.

Locação
Permaneceu em maio com um crescimento real negativo, impactado pela diminuição na quantidade de fechamentos de contratos de locação. Mesmo com o resultado negativo, as despesas estão controladas e o resultado da meta de Fidelização se mantém positivo. A área também aposta na melhora do resultado com o Salão de Imóveis, aumentando a quantidade e o valor dos fechamentos.

Condomínio
O negócio ficou com o Crescimento Real negativo em função da redução do volume de entradas e o aumento na quantidade e de valor nas saídas de condomínios. Em contrapartida, os Reajustes e Renegociações fecharam positivos e a área segue controlando as despesas. Em Fidelização, Condomínio permanece acima da meta.

Gestão Total
A área ficou com um Crescimento Real estagnado devido a não entrada de condomínios. Reajustes e Renegociações fecharam negativos, impactando diretamente no resultado da área. As despesas seguem o comportamento das outras áreas e estão controladas. Para a meta de Fidelização, não houve saídas para o Gestão Total em maio.

CSC e Staff da Diretoria
Mesmo impactado por não ter alcançado a rentabilidade desejada nas aplicações financeiras e na não realização de receita da Revista Síndico (devido a pandemia não foi possível produzir a edição bimestral Maio/Junho), conseguimos economizar nas despesas em comparação ao mês anterior. A tendência é que essa economia em despesas aumente.



Postagens mais visitadas deste blog